AnálisesAnimesDestaquePrimeiras impressõesVerão 2019

Vinland Saga l Primeiras impressões

Por mil anos, os vikings ganharam bastante nome e reputação como as famílias mais fortes. Com sede de violência, o filho de um dos maiores guerreiros dos vikings, Thorfinn, , passa sua infância em um campo de batalha, aprimorando suas habilidades em sua aventura para sua desejada vingança depois que seu pai foi assassinado.

(Fonte: MAL News)

Avaliação geral da equipe:

[yasr_overall_rating]

Impressões da equipe

Caio

O primeiro episódio de Vinland Saga, passou toda a violência de uma batalha viking e trouxe uma ambientação boa da região onde se passa a história. Também acompanhamos o dia a dia da família de Thors e curiosidade de seu filho sobre o mundo.

Uma coisa que me chamou atenção nesse anime é o clima de tensão, como se algo ruim estivesse pra acontecer a qualquer momento. No decorrer do episódio isso acontece e inclusive gera uma cena bem violenta.

Quanto aos personagens, destaco Thors, que parece estar cansado da violência dos campos de batalha e passou a valorizar a vida.

Tecnicamente o episódio está excelente, desde de sua animação até a trilha sonora. O 3D atualizado em alguns momentos de batalha não me incomodaram, mas espero que continuem sendo bem dosados no decorrer do anime.

Vinland Saga tem uma temática bem interessante e sua história deve ficar pesada.

Cena destaque:

Thorfinn começa a entender como as coisas são.

Sérgio

Eu esperava bastante desse, e conseguiu superar as minhas expectativas. A animação está linda, tanto o visual quando a fluidez dos movimentos. As cenas de ação estão bem trabalhadas, e as cores são condizentes com a temática da série. 

A atmosfera é bem trabalhada e me envolveu muito enquanto assistia, a trilha sonora faz muito bem seu trabalho junto com a ótima dublagem, apesar da opening fugir um pouco da impressão que o resto do episódio passa.

Aparentemente o anime irá tratar de temas interessantes, como escravidão, sobrevivência, exploração, amadurecimento e muita guerra. Como não li o material fonte – que a propósito, é muito bem falado – não sei exatamente qual é o rumo que a história vai tomar. Mas este com certeza é um dos animes que eu vou assistir nessa temporada.

Cena destaque:

Adoro essas cenas de ambientação, especialmente quando são bem trabalhadas.

Isabel

Vinland Saga, com toda certeza é o anime que mais criei expectativas quando anunciado, e realmente não me decepcionou. A animação é linda e a história pode ser bem trabalhada com temas pesados e um plot mais denso trazendo críticas e reflexões sobre temas ainda tabus como escravidão, por exemplo.

As transições de cena me agradaram bastante, pois, criam uma atmosfera que casa bem com o clima todo da obra e é como se pegasse na sua mão e te levasse para a história. Esse primeiro episódio não decepcionou e com certeza é um anime que acompanharei nesta temporada.

Cena destaque:

Com a idade desse guri eu nem sabia tomar banho
Ver mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar