O anime acabou de terminar na temporada de inverno, mas deixou muitas questões em aberto em relação a identidade da noiva de Fuutarou. Dessa forma, trago neste artigo alguns pontos que possam favorecer (ou não) uma das cinco heroínas, afinal quem é a noiva em The Quintessential Quintuplets?.

Antes de começar, lembre-se que tudo contido aqui são apenas teorias, nada realmente comprovado. Contudo, outro ponto importante é que essa análise será apenas sobre o anime, ou seja, o mangá não será levado em consideração, em suma não haverá spoiler.

The Quintessential Quintuplets

The Quintessential Quintuplets mostrou, do começo ao fim, que as cinco personagens principais podem ter chances igualitárias de serem a noiva de Fuutarou. No entanto, durante o anime vemos que cada uma tem uma relação diferente com o protagonista e é isso que será analisado aqui.

Nakano Ichika

The Quintessential Quintuplets ichika

Ichika é a irmã mais velha e mais responsável das cinco. A garota teve um arco focado em sua personalidade, mostrando que deseja seguir seu sonho como atriz. Fuutarou a ajuda com seu desejo, mesmo com a promessa de suas irmãs no festival de fogos. Ainda mais, no final do anime é mostrado seus reais sentimentos, chegando na  conclusão que ela realmente gostava do protagonista.

Em tese, Ichika tem uma chance mediana de ser a noiva por conta de suas atitudes. É mostrado, frequentemente, que ela deseja mais a felicidade das outras irmãs do que a de si. Tirando a parte de sua carreira que a garota seguiu o que realmente amava. Logo, isso pode atrapalhar a possibilidade que ela seja a noiva de Fuutarou.

Nakako Nino

The Quintessential Quintuplets nino

A Nino é a personagem que tem uma das personalidades mais chatas da série. A famosa tsundere,  mesmo sendo a mais irritante, vejo que é a que tem mais chances. Por conta de sua personalidade, quase em todo anime de romance e hárem, como Love Hina ou Nisekoi, o protagonista acaba ficando com a tsundere, mesmo sendo a que tem menos popularidade ou que menos agrada The Quintessential Quintuplets braceletena animação. 

Mas não é apenas por isso, também tem o fator história. Nino, no final ficou com o pingente da sorte que Fuutarou levou na viagem. Tal pingente aparece no dia do casamento, talvez indicando que seja de fato Nino quem está se casando.

Nakano Miku

The Quintessential Quintuplets miku

A Miku provavelmente foi a primeira a mostrar sentimentos amorosos pelo Fuutarou. Contudo, mesmo sendo a personagem mais popular do público que assiste ao anime, considero que não seja ela no altar

Durante o anime foi mostrado em vários momentos Miku e Fuutarou juntos. Isso se deu por conta de sua decisão de competir por igual com suas irmãs.

Porém, no final ela diz a Ichika que todas merecem ter a mesma oportunidade, ou seja, ela está generalizando algo que não existe, das cinco gostarem do Fuutarou. Dando dúvidas se Miku terá sua chance de se declarar. Além dela ser a mais tímida, não tendo muita atitude sobre suas ações, dificultando sua aproximação.

Nakano Yotsuba

The Quintessential Quintuplets yotsuba

A Yotsuba, por incrível que pareça, é a que mais acredito que irá se casar no final,  por conta de sua presença. O anime teve seus pequenos arcos para mostrar cada personagem ou pelo menos um episódio focado em uma delas. No entanto, Yotsuba foi a única que não foi mostrado algo específico de sua vida. 

Só que isso não a deixa em desvantagem, muito pelo contrário, durante o anime Yotsuba teve seus momentos cômicos e apresentáveis. Foi na viagem escolar, que ela teve mais contato com o Fuutarou, além disso, nos outros momentos de estudo ou de conseguir a confiança das outras quatro, ela estava presente. 

Por fim, o tempo que a Yotsuba tem com o Fuutarou é considerável para ser a noiva no final. E dando apenas uma atenção, Yotsuba parece animada, mas pode esconder algo, já que foi a personagem com menos desenvolvimento, talvez na segunda temporada podemos ver quais são seus reais objetivos.

Nakano Itsuki

The Quintessential Quintuplets itsuki

A Itsuki foi a primeira das quíntuplas em cena, tendo o primeiro contato com Fuutarou. Além de sua personalidade quase idêntica a dele, sua aparência é muito parecida com a amiga de infância na foto e da noiva que está se casando. No entanto, Itsuki não mostrou muito afeto pelo Fuutarou, e não é só isso, no final ela ainda desconfiava um pouco dele.

Outro ponto importante é que quando estava acontecendo o evento da fogueira, a Itsuki foi aproximar sua mão na mão de Fuutarou e a cena é cortada, dando a entender que ela é a garota prometida.

Porém, no final mostra que as cinco seguraram um dedo de cada, acabando com a ideia que ela seja a noiva. Ou seja, a Itsuki nessa questão está neutra. Mesmo sua aparência, personalidade e suas atitudes que levam a identidade da noiva é destruída por um detalhe que muda o rumo.

O passado

foto com a amiga de infância

O anime citou muito pouco sobre o passado de cada. Resultando em pouco foco, dando indícios que na segunda temporada seja melhor explorado.

Mas um ponto importante é que talvez na foto não seja Nino, por ela não ter reconhecido Fuutarou com a peruca loira. Portanto, essa pequena teoria a deixa um pouco atrás das outras em questão da garota prometida.

A noiva

 cena de casamento

A noiva pode-se dizer que seja a Miku, Itsuki ou a Nino por conta do cabelo. Em síntese, se for analisar apenas pela face, não adianta muita coisa, a identidade dela fica desconhecida.

O engraçado é que no futuro a cara de Fuutarou não é mostrada vez alguma. Talvez pudesse dar alguma dica de quem seja. E quem sabe dependendo de sua expressão poderia se conectar com uma das quíntuplas.

A abertura

abertura com as possíveis noivas

Por fim, acho válido analisar a abertura também. O interessante é que ela é cantada pelas dubladoras das quíntuplas e sua legenda pode passar algo. Começando logo na segunda parte, cada uma canta essa parte com seus respectivos números:

Primeiro: Veja através do sorriso falso (Ichika)

Segundo: Eu odeio você (Nino)

Terceiro: Perceba os meus sentimentos mais verdadeiros (Miku)

Quarto: Não vai ser fácil de aprender (Yotsuba)

Quinto: Aos poucos você vai entender (Itsuki)

A Ichika diz algo relacionado a sua profissão, no caso atriz com um sorriso falso. Algo comum nesse mundo, dando alusão que talvez ela esteja mentindo para si mesma ou leve a mentir para alguém, já que sempre favorece suas irmãs. 

A Nino falou algo que ela realmente sente sobre o protagonista. Como dito na análise, a Miku gosta de verdade do Fuutarou, mas não consegue dizer isso a ele, deixando que ele perceba e não que ela fale.

 A Yotsuba possa ter falado essa frase por conta dos estudos, mas como foi a única que não mostrou afeto amoroso. Talvez ela aprenderá o que é amar outra pessoa sem ser da família.

 Por último, a Itsuki possa ter falado algo que ela esconda, já que sua frase deixa um suspense no ar. Lembrando também que a abertura é direcionado ao Fuutarou, sendo que no começo todas elas o chamam do seu jeito.

Então, no anime The Quintessential Quintuplets, quem é a noiva? minhas moedas vão para a Nino ou a Yotsuba. Mesmo gostando da Ichika, pode parecer que ela seja um pouco mais complicada de lidar. No entanto, só com o mangá ou a segunda temporada irão mostrar mais um pouco o que irá acontecer com as quíntuplas do amor. E para você, qual é a sua favorita?