Crunchyroll revela sua audiência na Temporada de Verão 2019

A Crunchyroll divulgou recentemente dados de sua audiência na Temporada de Verão 2019.

A Crunchyroll divulgou recentemente dados de sua audiência na Temporada de Verão 2019. Entre os títulos mais assistidos, temos Demon Slayer, um dos sucessos desse ano; Dr. Stone, popular nas redes sociais; e Fire Force, que ainda não está disponível para o Brasil.

Confira a lista abaixo (por ordem alfabética):

O streaming também divulgou a lista com os 10 países que mais possuem views por usuário:

Outro dado divulgado pela Crunchyroll foram os animes mais populares no Brasil:

De modo geral é interessante ver Bleach, Naruto Clássico e Shippuden entre os animes mais assistidos. Ambas as obras mostram que continuam populares fora do Japão. My Hero Academia (estreou sua quarta temporada) e Attack on Titan seguem firmando sua popularidade. Já Dragon Ball e One Piece perpetuam seus sucessos.

Outro ponto que vale destaque é o Brasil não estar entre os 10 países com mais views. Isso pode ser um reflexo econômico do país junto com a enraizada pirataria.

OBS: As temporadas de anime são divididas da seguinte maneira: Inverno (Janeiro – Março), Primavera (Abril – Junho), Verão (Julho – Setembro) e Outono (Outubro – Dezembro). Caso tenha notado alguma diferença, a explicação é simples: o Japão fica no Hemisfério Norte, logo, suas estações são diferentes do Brasil. 

 

 

Caio Portella

Entra no robô, Shinji.
Close
Close