AnimesEditorialRedação

TSUZUKU: Fruits Basket 2nd season

O que alguém, que não leu o mangá, espera da segunda temporada desse anime?

Sejam bem vindos à nova sessão do site, o TSUZUKU! Esse é um momento “mãe Dinah” do Anime Crazies, onde alguém vai escrever sobre o que vai acontecer na próxima temporada de algum anime e explicar o porque dele achar que isso vai ocorrer – e como isso é uma previsão, é óbvio que o texto vai ter alguns spoilers

Pra hoje, finalmente chegou o meu momento de contar tudo o que acontece em Fruits Basket (risada maléfica com raios de fundo)!

Brincadeira.

Esse texto não tem intenção nenhuma de soltar um bando de spoilers para assustar “spoiler fóbicos”. Agora que a função do artigo foi apresentada, aqui vão opiniões pessoais, de alguém que não leu o mangá, sobre o futuro de Furuba.

OS ÚLTIMOS SOUMA

A Rin é versão 2.0 da Hana-chan

A próxima temporada de Fruits Basket provavelmente deve apresentar os últimos Soumas: o cavalo e o galo. O cavalo deve ser a mulher chamada Rin que apareceu no final da temporada, pois como ela menciona a maldição do zodíaco e parece conhecer bem o Shigure e o Hiro, ela provavelmente deve fazer parte dessa turminha amaldiçoada. Outra razão para eu acreditar nisso é que o Yuki falou que tinham apenas três mulheres no zodíaco, e como a Kisa e Kagura já foram apresentadas, pela matemática faria sentido a Rin ser parte. Além disso, como ela tem cabelo preto, só pode ser o cavalo, já que as únicas espécies de galinha pretas que existem são da Polinésia e da Suécia; ou seja, dificilmente a mangaka pensou em um animal raro e que nem existe no Japão…

E o último Souma que deve ser apresentado é o galo. Chuto que deva ser o homem que estava no carro com a Akito, pois a líder dos Soumas parece ser próxima apenas do pessoal do zodíaco. Um outro detalhe desse personagem é que ele deve ser ruivo, porque os galos possuem uma cabeça vermelha e, no trailer da segunda temporada, aparece um cara de cabelo vermelho sentado de costas encostado na Akito.

AKITO É UMA MULHER

Fala se não parece uma gueixa?

Não é novidade para nenhum otaku que vários criadores de animes e mangás vivem brincando com os gêneros dos personagens, especialmente shounens e shoujos. No próprio Fruits Basket, os personagens Yuki, Momiji, Ayame e Ritsu se parecem com mulheres e acabam gerando várias cenas divertidas.

Como já têm muitos homens parecidos com mulheres, não me surpreenderia a autora colocar uma mulher que parece um homem. Nesse caso, creio que a Akito seja uma mulher, já que: a personagem tem um rosto delicado; quem dubla a personagem é uma mulher chamada Sakamoto Maaya; várias vezes ela aparece naquelas posições desconfortáveis de gueixas; e ela aparenta ser muito próxima do Shigure (se é que vocês me entendem).

Mas posso estar errado, certo? No Japão, é normal seiyuus mulheres darem voz à personagens masculinos; e talvez a autora do mangá tenha criado uma imagem feminina para enganar o público, não é? Eu só tenho uma resposta para esses argumentos: eu não acho que o Shigure seja homossexual. 

Durante o anime, é mencionado que o Shigure já namorou a Shiraki Mayuko (professora da Tohru), que ele é um pervertido e que gosta de ver garotas do ensino médio. Além disso, ele está sempre sério perto da Akito e sempre rola aquele olhar 43 entre os dois.

SUMMERTIME SADNESS

“Achou que não ia ter episódio de praia? Achou errado otaku!!!” MAFORT, Tatiana

No final da temporada, os personagens ficam falando que vai começar o verão. Em outras palavras: episódio de praia! Se você ama esse tipo de episódio, parabéns para você! E se você for como eu, vai ficar: “….”. 

Aparentemente, o início da segunda temporada de Furuba deve focar em episódios mais bobos, como os famosos episódios de praia, de festival, fogos de artifícios, e toda essa baboseira que faz o “amor de verão” florescer. Afinal, estamos em um shoujo, então é preciso dar uma “apimentada” nesses romances.

GATO E JAVALI… FAZEM FILHOS?

A Kagura é muito linda…

É nesse momento que os fãs do Kyo vão querer me matar, mas sim, eu acho que ele vai ficar com a Kagura. No último episódio, a Kagura falou que vai voltar a treinar no dojo Shishoo junto do Kyo, o que vai fazer os dois interagirem mais, aumentando as chances dos dois ficarem juntos.

Outro motivo é que Kagura provavelmente já viu a verdadeira forma do Kyo quando ela era mais nova, pois em um flashback, vimos ela com um rosto surpreso e a pulseira do Kyo no ar. Isso explicaria o porque dela ter falado que aceita o Kyo, mesmo na forma verdadeira dele.

Outro motivo é porque Furuba é um anime muito good vibes. Tem várias histórias tristes, mas todas elas meio que terminam com um calorzinho no coração. E para todo mundo terminar com um final feliz, faria sentido o Kyo ficar com a Kagura, já que ele não a odeia e ela gosta muito dele, ao ponto de andar com uma mochilinha de gatinho laranja. Além disso, a Tohru também não ficaria sozinha ou algo do tipo, já que o Yuki poderia muito bem formar um casal com ela.

MANGA VS ANIME

… mas a Tohru também é muito linda!

Sim, esse subtítulo acima não é uma brincadeira. Eu realmente acho que o anime irá seguir um caminho diferente do manga… de novo.

Vendo a história em um todo, narrativamente, faria mais sentido o Kyo ficar com a Tohru. A garota sempre gostou do gato do zodíaco desde criança, o Kyo tem uma maldição pior que os outros do zodíaco e ele tem alguma relação com a morte da Kyoko. Por causa desses fatos, me parece que a criadora do manga criou um background mais desenvolvido para o Kyo do que para o Yuki. Vendo o episódio 24, fica bem “claro” que a autora original gosta mais do Kyo.

Mas apesar de eu gostar mais do Kyo que do Yuki, e narrativamente ele fazer mais sentido, ainda acho que a Tohru vai ficar com o Yuki. O Yuki é apresentado primeiro que o Kyo e nesses triângulos amorosos de animes “quem vê primeiro, fica primeiro”; em Nisekoi, Clannad, Monogatari, Seishun Buta Yarou, Sword Art Online… Reparem, em vários animes é tudo amor à primeira vista. 

Outro motivo que me leva a crer que o Yuki vai terminar o anime com a Tohru é o primeiro encerramento. Quando a ending está acabando, quem está mais perto e olhando para a cremosa é o Yuki, enquanto que o Kyo está dormindo em cima de uma árvore…

O último motivo é porque o Yuki deve ser o garoto do boné. Todo mundo sabe que o garoto de boné é o Yuki ou o Kyo, mas acho que o primeiro amor da Tohru é o zodíaco do rato. No primeiro encerramento, quando o Yuki passa pela Tohru de cabeça baixa, a próxima cena que aparece é um chapéu caindo. Além disso, no flashback, o garoto de boné tem um cabelo curto e uma franja bem grande que passa do olho, e apenas o Yuki se encaixa nesse padrão, comparado com o Kyo.

SEASON FINALE

Alguém mais se arrepiou nessa cena?

A próxima temporada deve ser última. As falas finais do Yuki, Kyo e da Tohru dizem que algo importante e misterioso está próximo de acontecer, e no universo de Furuba a coisa mais interessante é a maldição do zodíaco, que a Tohru provavelmente vai quebrar com o poder do amor e de “não pedir a Lua”.

O último motivo é uma questão temporal. Slice of life colegiais que acontecem durante o ensino médio tem uma tendência a acabar quando algum personagem principal está prestes a se formar, como Nisekoi, Araburu Kisetsu no Otome-domo yo, Shigatsu wa Kimi no Uso. 

Essa primeira temporada de Furuba terminou com a Tohru no segundo ano do ensino médio, prestes a entrar nas férias de verão. Agora vamos entrar no modo matemático analítico: desde que o anime começou, no universo deles, já se passaram um ano e meio, metade do tempo de conclusão do ensino médio. Se o manga realmente terminar no final do ensino médio, então a animação já está na metade da história.

Além disso, se eu estiver certo e 25 episódios foram necessários para adaptar metade da história, então caso a próxima temporada também seja 2 cour, a obra será completamente adaptada – já que meio mais meio é igual a um inteiro (½ + ½ = 1).


Pode vir mano, que na próxima vez eu não vou desidratar de novo

Pronto, essas são as minhas previsões para a próxima temporada de Fruits Basket. Com o final dessa, as minhas expectativas estão lá em cima, já que Furuba, na minha opinião, vai ser o melhor anime de 2019 – e já criando um mamilo aqui, é melhor que Demon Slayer.

Além disso, VOCÊ OTAKU – SIM, EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ – fique à vontade para comentar e falar qual são as SUAS expectativas para a próxima temporada de Fruits Basket. E se você quiser apoiar esse projeto financeiramente, é só ir lá em https://apoia.se/animecrazies e https://app.picpay.com/user/animecrazies, assim você pode fazer parte do grupo no Telegram para conversar com outros apoiadores e o pessoal alegre da equipe do Anime Crazies. Também acesse o canal do Youtube no https://www.youtube.com/channel/UCKJXmzHWGeZD6k6UV8m1q-g e obviamente ouça o podcast do site (https://animecrazies.com.br/podcast-anime-crazies/).

Obrigado por ter lido até aqui, e falou!

Ver mais

G.K

Sai, mas voltei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar