AniSongColunasMúsicaRedação

AniSong: UVERworld

A banda UVERworld é um dos grandes nomes no mundo dos Anime Songs, tendo o nome inicial de “Sangoku Road” em 2003 com 7 integrantes, mas com o passar do tempo dois saíram por questões pessoais, logo em 2005 o nome banda foi renomeado para UVERworld.

O estilo musical deles é bem variável, mas sempre focando nesse lado J-Rock, misturando pop, noise, hip hop e eletrônica. O mais interessante dessa banda é a mudança musical que foi sendo nos animes, claro, sempre mantendo aquele j-rock, no entanto também tendo outros pontos a serem levantados.

A primeira abertura que ficou famosa foi o “D-tecnolife” de Bleach. Do início ao fim tem aquela emoção, principalmente pelo vocal que você percebe até momentos mais calmos e logo em seguida sobe para uma voz mais dinâmica.

Com o tempo era percebido só pelo estilo que era a banda UVERworld tocando. Porém, pelo menos comigo, a abertura 3 de Boku no Hero, “Odd Future” foi o que mais me surpreendeu, pela mudança drástica na voz e no instrumental. Com algo mais calmo e também com seus momentos altos. Em comparação aos outros o que mais mudou foi o vocalista. Se você pegar o “Core Pride” de Ao no Exorcist é mais dinâmico, mas em “Odd Future” o instrumental tem suas partes de manter o clima mais calmo e então é aumentado o som para algo mais emocionante.

Seu último lançamento em The Promised Neverland, “Touch Off”, foi uma música que me surpreendeu, por não ser tão parecido ao antigo estilo, mas também não é igual a “Odd Future”, foi uma música que mantém o instrumental sempre em alta, só tendo a mudança de tom da voz, mantendo aquela dinâmica rápida com j-rock e j-pop.

Se você ainda não ouviu essa banda, eu recomendo as músicas

Ver mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar