Todo início de ano somos surpreendidos por uma sequência de premiações como Oscar, Globo de Ouro, BAFTA…Mas e se houvesse uma premiação voltada só para as animações japonesas? Um “Oscar” dos animes?

Em seu segundo ano consecutivo, o objetivo do Anime Awards Brasil é avaliar animes independente da plataforma de streaming lançada, de uma forma que englobe além do voto popular, os votos de uma bancada de jurados de diversas mídias como blogs, podcasts, youtubers e produtores de conteúdo do meio otaku.

É um projeto de união para que juntos opinemos sobre o que amamos e dar ainda mais visibilidade para o meio, levando essas produções a sério tanto em categorias técnicas como em categorias de popularidade. Quanto mais pessoas falando sobre, melhor!

É por isso que o Anime Crazies, Otaminas e Bunka Pop se juntaram e fizeram uma seleção de 5 a 6 animes (dependendo da categoria) que foram lançados e exibidos em 2019, que vão desde categorias técnicas até categorias comuns. Com a gente, está também a Editora Panini, nossa patrocinadora e muito conhecida do público por publicar títulos populares como Dragon Ball e One Piece.

Categorias:

Melhor comédia; Melhor ação ; Melhor romance; Melhor Opening, Melhor Ending, Melhor personagem Feminino e Masculino; Melhor animação; Melhor Trilha Sonora; Melhor Dublagem, Melhor CGI; Melhor Direção; Melhores animes de cada temporada: Inverno, Primavera, Verão e Outono; e Melhor Anime do Ano de 2019.

Jurados desta edição: JBox, Mikannn, Otaminas, Leo Kitsune (Video Quest), Daniel (Youtuber de Anime), Matheus (All Blue), Guto (Cronosfera), Bia Purin (Bia Purin), Guto Nunes (Canal do Guto), Pri Ganiko (NerdBunker), Marcelo Sahgo (Canal do Sahgo), Mara (Mais de Oito Mil), Fred (Anime Whatever), Load Comics (LØAD), Jeff Kayo (Mais Geek), Clayton (Canal Nerd Side), Evandro Fuzari (Canal MangaQ), Malu Arantes, Laura, Talles e Yuri Petnys (Equipe Crunchyroll), Suco de Mangá, ANMTV, Chimichangas, Otakus Brasil, LGBTANIMES+, Kimono Amarelo, Anime Freak Show, Henshin Online, Animystic, Portal Genkidama, Cúpula do Trovão, Podcast Molho Shoujo e Podcast AniDrop.

A votação aberta ao público valerá 30% dos votos, enquanto as dos jurados valerão 70%. A categoria “Melhor Dublagem” é exclusiva para voto popular.

O resultado final será divulgado por meio de uma live que acontecerá dia 29/02 às 17h ao vivo na emissora Rede Brasil e no canal do youtube Bunka Pop, apresentado pela Moo-Chan, Jack, Renan do Anime Crazies, Tati do Otaminas e convidados ainda a definir.

Qual o seu palpite para anime do ano? Mandem comentários, mencionem no twitter, instagram, a gente está louco para saber a opinião de vocês!