RedaçãoTopCrazies

TOPCRAZIES: As melhores aberturas da temporada de outono 2019

Hora de descobrir quais foram os animes que as aberturas mais se destacaram nessa temporada de outono!

Sabe aquelas aberturas que não tem como pular, ou que são boas o suficiente para criar um hype sobre a obra naqueles 90 segundos? Então, nessa lista temos as melhores aberturas da temporada de outono de 2019, levando em consideração tudo que uma boa abertura deve ter ou simplesmente porque ela me divertiu. Nunca saberemos os verdadeiros critérios.

Smile Skill = Suki Skill! (por Akaki Chikai)
Didn’t I Say to Make My Abilities Average in the Next Life?!

Um anime fofo, com uma musiquinha fofa, com as personagens fofas, dançando de forma fofa. Não tem como ser ruim! O interessante é como essa abertura consegue te colocar exatamente na ideia do que é o anime: as personagens se divertindo e se aventurando, com alguma piada tosca junto.

Wild Side (por ALI)
Beastars

Não é um ranking, mas se fosse, essa provavelmente seria o top 1.

Mesmo se não contássemos com essa ótima música, ainda teríamos uma incrível abertura! Isso graças a como são montadas as cenas: começando com o protagonista Legosi, um lobo, perseguindo a coelha Haru pela noite, e quando finalmente se encontram, amanhece e eles começam a dançar! Para fechar com chave de ouro, após a dança é cortado para uma cena do Legosi de costas, aparentemente se alimentando de carne na lua cheia.

Em apenas um minuto e meio, você tem um sentimento exato do que o anime quer te passar.

Dark Crow (por MAN WITH A MISSION)
Vinland Saga

Sabe aquela abertura bem feita, bem montada, em que as cenas conversam com a trilha, e que ao acabar te deixa com aquela vontade de assistir o anime por conta dela? Então… Esse sou eu após ver essa abertura.

Mesmo não sabendo para onde vai essa aventura ou sequer o nome dos personagens que passam por ela, a abertura consegue criar um hype em cima de tudo isso, quase que me obrigando a conhecer mais sobre esse universo e os seus personagens.

Share the light (por Run Girls, Run!)
Assassin’s Pride

A abertura meio que conta uma história, mostrando o que parece ser um passado misterioso do protagonista (clássico) e uma “princesa” solitária (outro clássico), só que mesmo com todo esse clichê, parece interessante. Dito isso, a ‘capa’ desse anime parece muito um shounen genérico com um harém bobo. E isso é o suficiente para me fazer passar longe da obra.

Só que mesmo com esse ponto negativo (pra mim), a abertura é boa e divertida, criando aquela fagulha de vontade de assistir aos episódios – mesmo achando que vou me arrepender por isso.

Algumas menções honrosas:

MOTOR CITY (por Kenichi Asai)
No Guns Life

Música bem bacana! Uma abertura que deixa um sorriso no rosto ao final.

CAPTURE (por EGO-WRAPPIN)
Case File nº221: Kabukicho

A edição das cenas dessa abertura foi feita com um carinho que normalmente não ocorre! Deixando ela se levar com a música.

Sentiu falta de alguma abertura nessa lista? Discordou de alguma que apareceu? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversando!

E se você quiser apoiar esse projeto financeiramente, é só ir lá em apoia.se/animecrazies e picpay.me/animecrazies, assim você pode fazer parte do nosso grupo no Telegram, para conversar com a gente – e todos os outros apoiadores.

Ver mais

Tairon

Se gostamos de coisas diferentes, meu gosto é o certo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar