AnimesColunasDestaqueRedação

TSUZUKU: Haikyuu!!: To the Top

É um absurdo que um site, no qual o Renan é um dos organizadores, não tenha nenhum conteúdo sobre as expectativas da próxima temporada de Haikyuu. E como To the Top está muito próximo de começar; aqui vai um TSUZUKU bem rápido das minhas expectativas para a continuação de um dos melhores animes de esportes da atualidade.

Representantes de Kanto

Os gato vira lata, os corujão e os bonzão

No final da terceira temporada, ainda estava sendo decidido quais seriam as escolas que iriam representar a região de Kanto (Tokyo) no Torneio Nacional de Primavera. E como Nekoma está nessa região (colégio rival de Karasuno), seria divertido fazer uma especulação sobre os classificados de Tokyo.

Eu acho que serão três escolas que irão representar Kanto: Itachiyama, Fukurodani e Nekomana. Qual o motivo de eu achar isso? Na real é bem simples. Nos créditos da terceira temporada, antes de aparecer Nekomana e Fukurodani se encarando (que deve se tratar do OVA que vai lançar em janeiro de 2020), aparecem as bandeiras dos 3 colégios e isso deve ser um flashfoward da quarta temporada.

Além disso, Itachiyama é uma das favoritas a vencer o torneio e possui um dos 3 melhores jogadores do Japão. Já Nekomana e Furukodani são colégios que o público conhece, então faria sentido os dois também se classificarem.

Kageyama é da Seleção!!!

Bonzão 1, 2 e 3.

Como vimos no final da última temporada, o Kageyama Tobio foi convocado para o Acampamento Nacional de Treinamento Intensivo Juvenil. Com isso, o Kageyama vai ter a oportunidade de jogar com os melhores jogadores do país e provavelmente deve aprender mais um “poderzim” para usar com o Hinata no Torneio de Primavera.

E não só isso; na segunda temporada, a escola de Karasuno tinha participado de um treinamento com várias escolas; e durante essa preparação, haviam sido mencionados os três jogadores mais fortes da seleção japonesa: Wakatoshi Ushijima (Shiratorizawa); Kiryu (região de Kyushu) e o Sakusa (Itachiyama).

Certeza que conhecendo o Kageyama, ele deve se encontrar com o Kiryu e Sakusa, e deve criar alguma rivalidade com algum dos dois, que provavelmente deve ser o mais “malvadão”, o melhor do Japão e o que vai encontrar Karasuno na final do Nacional de Primavera.

Minhas apostas são que o Sakusa vai ser o cara que Karasuno irá enfrentar na final, já que ele aparece na frente dos outros dois melhores jogadores e o colégio dele é o favorito para vencer o torneio.

Novas armas de Karasuno

A pulga e o careca.

Como Karasuno venceu Shiratorizawa e se classificou para o Torneio Nacional de Primavera, onde se encontram as melhores escolas de vôlei do Japão, como todo bom shounen, o time de Hinata e companhia deve passar por mais um treinamento rigoroso para se preparem para o campeonato. Ainda chuto que o “Ukai velho” deve ajudar os garotos nessa preparação.

Por causa disso, acredito que Karasuno vai conseguir mais duas armas para esse torneio. A primeira seria o Hinata, acho que dessa vez ele vai aprender as técnicas e estratégias que o “pequeno gigante” utilizava para conseguir jogar contra jogadores mais altos. Com toda a melhora que o protagonista teve durante a história, acredito que ele já seja capaz de fazer as mesmas coisas que o seu ídolo.

A outra arma creio que seja o Tanaka Ryunosuke. Dentre os jogadores titulares, ele foi o único que não criou alguma técnica própria para ficar mais forte. Acho que ele vai aprender o Cut Shot, que é similar ao que o Kyotani Kentaro (Aobajohsai) fazia e é a mesma jogada que o Bokuto usou contra Karasuno no episódio 11 da segunda temporada, no qual o cortador consegue mudar a angulação do corte para diagonal por causa dos ombros flexíveis.

Vai ser festa de XABLAU essa próxima temporada.

E essas são as minhas expectativas para a quarta temporada de Haikyuu. Eu não coloquei o fato de Karasuno e Nekoma se enfrentarem, porque ainda não saiu a informação do número de episódios de To the Top e, assim como Kuroko no Basuke, acho que vai ser preciso de pelo menos mais uma temporada para adaptar esse arco do campeonato.

Pode ficar à vontade para comentar algo ou falar quais são as SUAS expectativas para a próxima temporada de Haikyuu. E se você quiser apoiar esse projeto financeiramente, é só ir lá em https://apoia.se/animecrazies e https://app.picpay.com/user/animecrazies, assim você pode fazer parte do grupo no Telegram para conversar com outros apoiadores e o pessoal alegre da equipe do Anime Crazies. Também acesse o canal do Youtube e obviamente ouça o podcast do site.

Obrigado por ter lido até aqui, e falou.

Ver mais

G.K

Sai, mas voltei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar