Com a quantidade absurda de animes saindo por temporada, é natural que exista uma força em criar um ótimo primeiro episódio de uma obra, aquele episódio tão bom que vai te deixar no hype de assistir mais. 

O problema é quando isso acontece e o restante da obra não consegue manter o mesmo nível do episódio piloto, fazendo esse seu já criado hype só ir caindo para o infinito…

PS: Contém spoilers do primeiro episódio das obras citadas.

The Promised Neverland

Calma! Antes que alguém me xingue só de ver esse anime aqui, calma!!!

O anime não é ruim, eu sei. Mas o primeiro episódio desse anime é dum nível que MELDELS, que anime INCRÍVEL! É praticamente impossível assistir esse primeiro episódio e não entrar num hype infinito pela obra.

Só que ele não está nessa lista a toa, né? O anime continua muito bom, só que quanto mais episódios se passam, menor fica o interesse sobre todo trama que a obra criou – uma vez que o todo o mistério e impacto do primeiro episódio vai ficando menor e menos interessante a cada episódio.

Owari no Seraph

Já não espero muito ao ler “Shounen” nos gêneros de um anime, mas por algum motivo sobrenatural, acabei assistindo esse anime – pelo menos o começo. 

E olha, o primeiro episódio é realmente incrível (por isso que tá aqui…), ele consegue criar um universo aparentemente interessante, alguns personagens possivelmente carismáticos, e a melhor parte que é, se levar a sério quando ele tenta ser sério com direito a um vilão que mata umas crianças no primeiro episódio! CRIANÇAS!!!

Era muito difícil a obra ficar ruim, pois é bem difícil um shounenzão da massa ter essa pegada mais séria e sair dos clichês do jeito que foi mostrado nesse primeiro episódio… Aí temos o segundo episódio, e gente, sério! SÉRIO!!! Então é mostrada a verdadeira cara do anime, e é INACREDITÁVEL o quão ruim o anime vai se tornando, com direito a TODOS os clichês presentes em shounens.

Se ele já começasse nesses clichês e tal, estaria ok, seria só mais um anime ruim na vida

Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

É meio covardia esse anime estar aqui, pois seu primeiro episódio é duplo, aí pode contar como dois… Mas bora contar como um só mesmo.

Apesar de ser levemente arrastado, o episódio é ótimo, ele consegue criar uma forte tensão e um bom mistério por conta do poder do protagonista, que acaba te levando por esse universo de forma interessante (pra um Isekai).

E isso sem contar a parte final do episódio, que alí é onde tudo brilha! Que acaba criando um ótimo final de episódio, te fazendo pensar mil coisas sobre o anime e quais caminhos ele vai seguir.

Gakkougurashi

Sério, se você não faz ideia de que anime é esse, pare de ler o texto AGORA, e vá assistir o primeiro episódio incrível dessa obra! Sério! Sem ler sinopse nem nada, apenas assista o primeiro episódio. Se você terminar o primeiro episódio e não gostar, eu te dou um real!

A ideia, a apresentação, e até o tempo, de como tudo é montado nesse primeiro episódio  junto ao seu final, que consegue te levar do 0 ao 10 em poucos segundos, é tão maravilhoso que se acabasse ali, seria 10/10 fácil! 

É triste que se essa obra fosse só um curta, com a mesma ideia do primeiro episódio, seria facilmente um dos melhores curtas de todos, mas não, ele tem que continuar a história pra acabar virando só “mais uma obra de zumbis por aí”.